Gecap Saúde

Temos uma Equipe Especializada

A equipe Gecap Saúde é composta por profissionais altamente capacitados nas mais diversas especialidades e aptos a atuar em situações de emergência, para oferecer um atendimento diferenciado e humanizado, voltado às necessidades de cada paciente, seja no acompanhamento domiciliar ou hospitalar.

Nossos profissionais

home care - enfermagem domiciliar
Enfermeiro

Visita Domiciliar de um enfermeiro promovem diversas ações que contribuem para auxiliar o dia a dia de quem está acamado, com limitações físicas ou cognitivas.

Os profissionais de enfermagem oferecem um tratamento no ambiente domiciliar com o cumprimento de todas exigências estabelecidas pelo Conselho Federal de Enfermagem, entre outros órgãos competentes, como o de prestar um serviço que seja responsável por promover saúde e bem-estar ao paciente, bem como prevenir agravos e tratar de diferentes tipos de doenças.

home care - fisioterapeuta domiciliar
Fisioterapeuta

Serviços home care, como a fisioterapia domiciliar, auxiliam na saúde do paciente e no aumento da expectativa de vida. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida do brasileiro chegou aos 76 anos, o maior desde 1960. Com isso, o atendimento domiciliar é fundamental para os cuidados adequados na promoção da vida.

 

terapia ocupacional domiciliar hospitalar
Terapia Ocupacional

terapia ocupacional é uma modalidade de assistência à saúde e, assim como a psicologia e a psicoterapia, compreende os estudos, ações de prevenção e tratamento das alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras originadas por fatores genéticos, disfunções físicas, sensoriais e/ou mentais que possam prejudicar a saúde biopsicossocial do indivíduo e da sociedade na qual está circunscrito.

fonoaudiologia domiciliar

fonoaudiologia domiciliar, assim como o atendimento em consultório, atua na prevenção e tratamento de patologias relacionadas à comunicação, abrangendo inclusive problemas relacionados à fala e o aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos: da função auditiva periférica e central, distúrbios do processamento auditivo e da linguagem oral e escrita, motricidade orofacial, voz, respiração, mastigação e deglutição, assim como dificuldades de comunicação que interferem de forma negativa na aprendizagem.

psicologo domiciliar

O acompanhamento de psicologia domiciliar é destinado a quaisquer pacientes que possam apresentar alterações relativas ou que interfiram em suas faculdades psíquicas ou comportamento, para terapia familiar, crianças, adolescentes, casais, psicoeducação de pais, idosos e portadores de necessidades especiais.

Sobretudo, é recomendada aos pacientes com dificuldade de locomoção, como pessoas acamadas, pacientes de tratamento oncológico, que sofreram de AVC , que sofrem de depressão ou fobia social, entre outros, impossibilitados de comparecer a uma clínica ou hospital para passarem pelo tratamento.

nutricionista domiciliar home care
Nutricionista

A visita do nutricionista domiciliar pode auxiliar desde pacientes com deficiências nutricionais e os que desejam ou necessitem de reeducação alimentar, até gestantes, obesos e/ou ex-obesos, pacientes com transtorno alimentar, vegetarianos, em período pré ou pós-operatório de cirurgia bariátrica, com síndrome intestinal, hipertensão, entre outras patologias.

home care - médico domiciliar
Médico

visita médica domiciliar é uma alternativa ao atendimento ambulatorial e visa amparar pacientes que não necessitem de internação e que não estejam na fase aguda da enfermidade. Esse tipo de atendimento home care também pretende assegurar a saúde de pacientes em grupo de risco, suscetíveis a desenvolver doenças crônicas, porém não substitui o atendimento emergencial.

assistente social domiciliar home care
Assistente Social

O Assistente Social atua no núcleo familiar em um momento de vulnerabilidade. Faz parte das suas atribuições profissionais efetuar a análise social do caso,levantando o perfil social dos casos atendidos ,utilizando  ferramentas, como :entrevistas, visitas domiciliares e hospitalares,relatórios entre outras, a fim de realizar diagnóstico para possível intervenção.